Marie Madeleine

Nas Madalenas temos o mais puro e humano sacrifício. Mulheres que sofrem pelo erro dos outros. Mas que caladas pregam o mais divinal amor por essência.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MEDO

“E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” Mateus 10:28
Seria o medo um mecanismo de defesa ou pura alienação sensacionalista? Já imaginaram uma sociedade/um mundo com a ausência do medo?
Impossível! O medo se torna indispensável, de extrema valia para a manutenção da ordem social. Nossos governos não teriam condições financeiras de proporcionarmos mais segurança? Mas seria conveniente?
“Para a indústria de consumo, o medo é, plena e verdadeiramente, um recurso renovável”. Somos dominados pelas incertezas e temores de uma vida instável.
Empresas, fábricas... Beneficiam-se do medo alheio; hoje, virou sinônimo de Capital.
“Os homens uniram-se e formaram os Estados para obter segurança. As guerras e os conflitos atuais, em uma visão hobbesiana, decorem da ausência de um poder superior capaz de garantir o entendimento.”
George W. Bush, um dos piores assassinos dessa sociedade pós-moderna, soube manipular a opinião pública norte-americana para estabelecer a destruição terrorista do território iraquiano (CiênciaeVida).
Por causa do medo, temos a estranha sensação de estar sendo seguidos, somos manipulados e ‘abstêmios’, só que de uma vida digna e segura.
Você procura segurança?
A Bíblia a nós revela: “Eu não vos dou a paz deste mundo”, porque é passageira e limitada aos muros de sua casa, enquanto a violência impera fora deste.
Deus nos oferece a verdadeira paz, não a sombra que conhecemos desta. Por nós mesmos não conseguiríamos alcançá-la; no entanto, o preço já foi pago, Jesus pagou.
Basta aceitarmos o Santo Sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário