Marie Madeleine

Nas Madalenas temos o mais puro e humano sacrifício. Mulheres que sofrem pelo erro dos outros. Mas que caladas pregam o mais divinal amor por essência.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sois realmente a ovelha?



"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam"

A Bíblia Sagrada -para muitos- não significa mais: 'vívida palavra de Deus', fonte de conhecimento e reflexão; todavia fazem dela um simplório livro de ladainhas.

Facilmente dizem: "O Senhor  é meu pastor", outros... Para ilustrar uma vida de honestidade, colocam-os até em lápides. O que dizer? Nada! São palavras jogadas ao vento. 'Pérolas dadas aos porcos'.
Viver ensinos cristãos é mais que falar, é -ainda mais- viver o que se prega.

Cristo dizia, 'não sejais como os hipócritas que apenas falam', e que continuam imundos por dentro. A coerência cristã é sacrificante. Visto que o caminho é estreito. Mas, isso é motivo para desanimarmos?

Há momentos em nossas vidas que somos mais ovelhas que pássaros. E por isso, precisamos de disciplina, aceitando-a com sabedoria.

Provações são sinônimo de força. Deus não dará a alguém um fardo que este não possa carregar. Se você está achando-o muito pesado... Veja o lado positivo, Deus confia demais em suas forças, basta você compartilhar com ele suas angústias e aflições, tornando tudo mais suportável.
Você pode até dizer ou ter dito: Deus, por que tem que acontecer isso comigo?

No entanto, lembre-se... Não é contra você, é contra Ele ("Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar."), poderão fazer-nos tropeçar, mas Deus sentirá nossas dores.

Não desanimes quando Deus precisar quebrar-lhes as pernas (metaforicamente) com a vara, ou puxar-lhe o pescoço com o cajado, assim como os pastores fazem com suas ovelhas. Porque a recompensa é grandiosa no final, teremos vida eterna ao lado de um Deus que é puro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário